SAÚDE |
Dengue: saiba como está a situação em Palmeira das Missões |
Os casos de dengue têm aumentado significativamente em vários municípios gaúchos e em Palmeira das Missões a situação não é diferente. |
Os casos de dengue, doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, têm aumentado significativamente em vários municípios gaúchos e em Palmeira das Missões a situação não é diferente. Segundo dados divulgados pela Vigilância em Saúde, atualmente, são 106 casos confirmados e 360 aguardando resultado ou coleta.
Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (16), a Coordenadora da Vigilância em Saúde Municipal, Regina Peixoto Ardenghi, ocupou a Tribuna Popular para explanar sobre a dengue e fazer um alerta à população. “Sabemos que os vereadores têm contato direto com a comunidade, e todos sabendo da situação e da gravidade que é a dengue, podem nos ajudar levando essa informação para seus familiares e amigos. [...] Temos que entender que a dengue é uma realidade - não só do nosso Município, mas de toda a região e do Brasil - e precisamos contar com o apoio de todos. Se cada um nos auxiliar, levando essa informação, fazendo esse trabalho, nós vamos conseguir diminuir os casos”, alertou.
O Presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Arruda, comentou que acompanhou o trabalho da equipe da vigilância em saúde em uma ação de combate à dengue e parabenizou os servidores pelo trabalho desenvolvido. “Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho da equipe, no Bairro Westphalen, na última sexta-feira, onde presenciamos um fato assustador, pois foram carregados três caminhões de pneus que estavam jogados nos campos, nas beiras das sangas e até mesmo nas residências. E isso foi muito produtivo, por isso deixo meus parabéns à equipe e a todos os servidores que lá estavam”, destacou Arruda.