SAÚDE
Contrato para obras no setor de urgência e emergência do HC é assinado
   

Por ASCOM Prefeitura Municipal.
24/06/2022 13h01

Palmeira das Missões e toda a região têm muito o que comemorar, já que nesta quinta-feira (23) foi assinado o contrato de início das obras do novo Pronto Atendimento de urgência e emergência do Hospital de Caridade (HC). 

O ato, realizado na sede da empresa Cia da Terra, reuniu o CEO, Moysés Martins Júnior; os gestores do município – prefeito Evandro Massing e vice-prefeito Régis Lorenzoni; os diretores da empresa Objetiva - responsável pela obra, Elton Ardenghi Miranda e Roque Mafalda; o administrados do HC, Sérgio Blümke; a arquiteta e especialista em Arquitetura Hospitalar, Deise Eloi, da empresa Deise Eloi Arq Design & Saúde (responsável pelo projeto); além do secretário municipal de Administração, Carlos Santos, e o gerente administrativo, Victor Pruciano dos Santos.

Para o chefe do Executivo, as parcerias que envolvem recursos que são utilizados para o bem de todos são de extrema importância. “Palmeira merece ter o nosso hospital ampliado e melhorado. Dessa forma, outros investimentos e muitas oportunidades vão fazer parte do nosso futuro. Assim, vamos prestar, cada vez mais, serviços de excelência para toda nossa população e região”, ressaltou o prefeito, Evandro Massing.

Júnior, que representa o grupo de empresários engajados com o projeto, destacou a importância do investimento, que irá melhorar a qualidade de atendimento para a população do município e da região, que utilizam os serviços do hospital. “Essa é uma grande conquista para todos. Nós somos uma grande família e é importantíssimo continuarmos trabalhando unidos para que possamos entregar a obra do Pronto Atendimento”, afirmou. 

A casa de saúde abrange a população de Palmeira das Missões e mais oito municípios que também compõem a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde. Atualmente, o Hospital de Caridade realiza mais de 4 mil atendimentos por mês, no setor de urgência e emergência.

Por sua vez, Blümk destacou que a obra vai melhorar ainda mais o atendimento no hospital, que é praticamente 100% SUS, além de trazer mais profissionais qualificados para atuar na casa de saúde. “Tivemos uma reunião com os médicos e eles estão com bastante expectativa em relação à obra. Para prestarmos um atendimento de qualidade, precisamos fazer esses investimentos e essa obra é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais. Esse é o nosso compromisso”, enfatizou.

O novo Pronto Atendimento de urgência e emergência do Hospital de Caridade, incluindo as áreas de apoio, terá 1.738 m². As obras estão previstas para iniciar no dia 10 de julho. O prazo de entrega é de 18 meses após o seu início. 

Na próxima segunda-feira (27) um evento para convidados será realizado no gabinete do prefeito para apresentação do projeto


   

  

menu
menu