PALMEIRA DAS MISSÕES
Palmeira das Missões marca presença na abertura das celebrações dos 40 anos de refundação do PSB no RS
   

Por Divulgação.
03/07/2025 17h31

O município de Palmeira das Missões esteve representado na abertura das comemorações dos 40 anos da refundação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Sul, realizadas no último final de semana, em Porto Alegre. Participaram dos encontros o presidente municipal do partido, João Tadeu, e o ex-vereador Gabriel Pereira, que é pré-candidato a deputado estadual.

A programação teve início na sexta-feira (27), com a inauguração da Galeria dos Ex-Presidentes do PSB/RS e o lançamento do selo comemorativo na sede estadual da sigla.  O ato foi carregado de emoção e história. Estiveram presentes o primeiro presidente do PSB/RS no período pós-ditadura, Jair Krischke, responsável por conduzir a refundação em 1985; o ex-presidente Mário Filho, que presidiu o partido em 1991; o atual presidente estadual, Mário Bruck; e o presidente eleito da legenda, José Stédile, que assume oficialmente a direção da legenda em agosto. “Foi uma noite de reencontros, reconhecimento e de reiterar nosso compromisso com a democracia e com o povo gaúcho”, afirmou Mário Bruck.  O deputado federal Heitor Schuch também marcou presença, destacando em sua fala o papel histórico do PSB na construção democrática do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Já no sábado (28), o foco foi o futuro do partido. Lideranças de todo o estado se reuniram na Assembleia Legislativa para discutir os desafios políticos que se aproximam, com destaque para a construção das pré-candidaturas às eleições de 2026.
Para Gabriel Pereira, o momento foi de afirmação política. “Temos orgulho da história do PSB e da luta que ele representa. A nossa região quer e pode ter voz no debate estadual, com propostas voltadas à inclusão, ao desenvolvimento regional e à justiça social”, afirmou.

O presidente municipal da sigla, João Tadeu, destacou a importância do organização e planejamento para os desafios do próximo ano. “Palmeira das Missões tem quadros qualificados, engajados e preparados para contribuir com um projeto coletivo para o Rio Grande do Sul”, declarou o dirigente.


   

  

menu
menu