PALMEIRA DAS MISSÕES
Câmara instala Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher
   

Por Camila Schmitt
27/08/2025 11h32

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões instalou, na noite desta terça-feira (26), a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em reunião realizada na Videoteca do Centro Cultural.

O encontro reuniu representantes do Legislativo, Executivo e diversas entidades da sociedade civil organizada, reafirmando o compromisso coletivo no enfrentamento dessa grave problemática social.

O presidente da Frente, vereador Mateus Luan, destacou que o objetivo inicial é ouvir e acolher as demandas apresentadas pelos órgãos públicos e pela sociedade civil, para posteriormente elaborar um plano de ação com vigência de seis meses. A composição da Frente conta ainda com o vereador Leandro Lima como vice-presidente, Renato Lunkes como relator, Alex Santos como 2º vice-presidente e Marcelo Saggin como 2º relator.

Compuseram a mesa de instalação a procuradora da Mulher no Legislativo, vereadora Sindimara Ribeiro, a vereadora Rosângela Ghellar, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Maria Andreia Maciel, Márcia Vieira do Fórum da Mulher, Ana Félix Vieira do Conselho Estadual da Mulher (CEDM), o tenente Marcelo Rodrigo Petri do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Cristian Brizola como representante do Executivo Municipal, Dionéia Caron, presidente da OAB/Subseção de Palmeira das Missões, e a delegada Cristiane Van Riel.

Entre os encaminhamentos da reunião, foi firmado o compromisso permanente com a prevenção, o enfrentamento e a superação da violência contra a mulher, além da promoção de atividades alusivas ao tema que envolvam diretamente os homens em espaços culturais, esportivos e recreativos, valorizando seu papel na construção de uma comunidade baseada no respeito e na convivência sem violência.

Outro ponto destacado foi a realização de campanhas e projetos que reforcem a ideia de que uma sociedade justa e pacífica depende do engajamento coletivo, sobretudo dos homens, no combate à violência contra a mulher.


   

  

menu
menu