GERAL
Homem é preso em flagrante por crueldade contra animais
   

Por Redação 11ª DPRIERECHIM
12/04/2024 14h44

Na tarde de 11 de abril de 2024, a Polícia Civil, em colaboração com a Brigada Militar, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Agricultura do Município de Erval Grande, respondeu a uma denúncia de maus-tratos a um membro familiar em uma propriedade rural.

Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram as denúncias. Encontraram uma mulher de 59 anos, aparentemente com problemas psicológicos, vivendo em condições desumanas, cercada por lixo e sujeira, privada de vestuário adequado, alimentação e outros direitos básicos. Ela foi encaminhada para serviços de acolhimento e assistência. As investigações estão em andamento para entender completamente o caso e garantir a responsabilização adequada.

Além dos maus-tratos à mulher, também foram descobertos crimes ambientais. Vários animais, incluindo cães, porcos e bovinos, estavam sem água e comida, alguns acorrentados ou amarrados, em estado precário de nutrição.

Um homem de 52 anos, proprietário dos animais, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, aguardando julgamento.


   

  

menu
menu