POLÍTICA |
PSDB define Eduardo Leite como candidato ao governo gaúcho |
emedebistas confirmaram apoio à chapa de Eduardo Leite, indicando como vice o deputado estadual Gabriel Souza |
Neste domingo (31), os militantes do PSDB se reuniram em clima de festa no teatro da AMRIGS, em Porto Alegre, para a definição dos candidatos a governador, a deputado estadual e a deputado federal. Como já esperado, a convenção “disse um sim unânime” para que o ex-governador Eduardo Leite concorresse novamente ao governo do Rio Grande do Sul. Estavam aptos a votar os deputados estaduais e federais, membros do Diretório Estadual e do Diretório Nacional com domicílio eleitoral no Estado e delegados municipais do PSDB.
No final da convenção, à imprensa, o candidato ao governo do Estado disse que o cargo para vice-governador em sua chapa estava em aberto e que aguardava e respeitava o tempo do MDB. Na sequência, os emedebistas confirmaram apoio à chapa de Eduardo Leite, indicando como vice o deputado estadual Gabriel Souza. A indicação do deputado Gabriel Souza para a candidatura de vice-governador na chapa encabeçada por Eduardo Leite deverá ser formalizada nos próximos dias pela Executiva Estadual.
Além do MDB, os outros partidos coligados ao PSDB, que tiveram aliança confirmada na convenção, são União Brasil e Podemos. O Cidadania, também representado no evento, é federado da sigla tucana.
OS PRÉ-CANDIDATOS
Na convenção do PSDB gaúcho, Eduardo Leite chamou ao palco os 62 pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal. Para o teatro lotado, discursaram no palco, ao lado de Eduardo Leite, o ex-prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o deputado federal e presidente estadual licenciado do PSDB, Lucas Redecker, o vice-presidente do Podemos no Estado, Marcos Vieira, o presidente estadual do União Brasil, Luiz Carlos Busato, o presidente estadual do Cidadania, Cezar Baumgratz, entre outros, além do próprio governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.