SOCIAL E VARIEDADES |
Júlia Antonini lança “Deu Match” |
Clipe foi ao ar às 20 horas no YouTube, a música está disponível em todas plataformas digitais |
Na noite de quarta-feira, dia 09 de fevereiro, a cantora palmeirense Júlia Antonini realizou o lançamento do seu primeiro clipe, o single “Deu Match”. Com a presença de familiares, amigos e imprensa local o clipe foi ao ar às 20 horas no YouTube, a música está disponível em todas plataformas digitais.
Júlia Antonini é uma artista palmeirense que se destacou desde cedo, iniciando em CTG’s através da dança, começou a cantar na Igreja Matriz Santo Antônio, em apresentações natalinas e no Coral Geração de Samuel. No início de 2017 começou a fazer aula de violão com o professor Cristiano Sonntag e aos poucos foi se interessando pelo canto. A partir disso, foram diversas apresentações em festivais de todo o Rio Grande do Sul, com mais de 20 prêmios conquistados. No último ano um grande salto na sua carreira, participou do programa nacional The Voice Kids, da TV Globo.
“Deu Match” foi gravado em Palmeira das Missões, o que demonstra o amor de Júlia por sua terra natal, com um piquenique e um role de bike, o clipe uniu a diversão de um dia com os amigos e um encontro de fim de tarde. “É de imensa felicidade eu estar fazendo esse tipo de projeto, de lançar o “Deu Match”, amo minha cidade, ela me ofereceu tantas oportunidades e não teria como ser outro lugar, precisamos enaltecer nossa cidade. Amo livros, filmes e séries de romance clichê, escrevi a música quando acabei de assistir um desses filmes, mostrei o refrão para o professor Cristiano e agora estamos com um clipe que particularmente amei, espero que todos gostem”, afirma Júlia.
O músico e professor Cristiano Sonntag acompanha Júlia desde pequena e falou da alegria em ver o lançamento. “Vimos ela crescendo, chegou pequenininha para estudar comigo e já demonstrou um talento muito grande, hoje está alçando esse voo com música autoral, tive a alegria de compor junto com ela. Ela tem um futuro brilhante pela frente, me sinto extremamente honrado de estar ao lado dela nesse início.”
O clipe foi produzido pela Agência Iluminando, aqui de Palmeira das Missões, o diretor Fernando Cruz falou sobre o trabalho. “Como a Júlia já tinha uma ideia de querer valorizar Palmeira e lugares que ela tinha interesse, foi muito mais fácil abraçar a ideia dela, de fazer um clipe bem animado, com amigos e captando momentos que ela queria.”
O apoio da família sempre foi fundamental para a carreira de Júlia, os pais Fernando e Jane com muita felicidade falam sobre a filha: “Quanto mãe e pai temos que incentiva-los ao caminho do bem. A Júlia desde pequena mostrou que tinha dom artístico, fomos mostrando pra ela o CTG e o ballet, então o canto e violão, onde ela se identificou. Pensamos até que iríamos rodar o Rio Grande por ser prenda de CTG, mas não pela música, então como é uma coisa boa pensamos ‘porquê não?’ É isso que temos que fazer, incentivá-los, estamos muito orgulhoso”, afirma Jane. “Ela sempre foi uma criança meio a frente do tempo dela nas questões de entendimento, quando ela canta, passa uma mensagem como se fosse contar uma história, isso nos toca. Lembro do seu primeiro festival em Frederico com nove anos, um dos jurados baixou a cabeça e chorou quando ela cantou uma composição do Rômulo Chaves, ali deu para perceber que ela passa um sentimento bacana e entende o que ela está cantando. Só nos resta apoiar quanto família, a música e a arte abrem horizontes, aproxima”, completou o pai Fernando Antonini.
Esteve presente no evento a secretária municipal de Educação e Cultura Maria Andreia Nerling, a qual falou do orgulho e importância de fomentar a arte na infância. “Estamos muito felizes e orgulhosos de estarmos participando desse momento, conhecemos ela pequena e vemos a sua trajetória, recentemente no The Voice e agora iniciando a carreira solo com um trabalho autoral com qualidade incrível, mostrando que Palmeira tem tradição de revelar talentos, seja no nativismo como em demais gêneros. Enquanto Secretaria de Cultura temos tentado acompanhar esse processo que precisamos cada vez mais fomentar, contribuir para que mais talentos surjam, porque a cultura é a identidade de uma cidade e de um povo”.
Para assistir o clipe, acesse o canal de Júlia Antonini no YouTube: