PALMEIRA DAS MISSÕES
Palmeirense é campeã brasileira no 20º Rodeio Crioulo Nacional dos Campeões
   

Por A Madrugada.
25/07/2023 11h48

A jovem Isabelli Silveira Godoi participou, no último final de semana, do 20º Rodeio Crioulo Nacional dos Campeões, realizado na cidade de Irati/PR. O evento, que é um dos maiores da modalidade e promovido pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, reuniu milhares de tradicionalistas oriundos dos MTG’s do RS, SC, PR, SP, MT e Planalto Central.

A palmeirense Isabelli, que faz parte do CTG Miguel Rocha Sampaio, mas na competição representou o CTG Galpão da Boa Vontade, além da 17ª Região Tradicionalista e o MTG/RS, trouxe para o Estado, Palmeira das Missões e região o troféu de campeã nacional na modalidade de Laço Seleção Prenda Mirim, juntamente com Ana Manuela, Maria Luiza Martins, Isadora Fagundes Becker e Emili Luiza Alves Costa. Ela também conquistou o Vice-campeonato na modalidade Laço Dupla Prenda Mirim.

Segundo revelou os pais Dorival Godoi e Viviane Silveira, Isabelli laça desde os três anos e meio e com 4 anos foi campeã da FECARS, juntamente com Mariana da Silva, oportunidade em que classificaram para seu primeiro campeonato brasileiro na modalidade de Vaca Parada Laço Dupla Bonequinha, onde haviam conquistado o vice-campeonato na cidade de Querência/MT.

Já a classificação para a este Rodeio Crioulo Nacional dos Campeões veio com o segundo lugar na 33ª FECARS, na categoria Laço Prenda Mirim, ocorrida em março deste ano em Santa Cruz do Sul/RS. De lá para cá a jovem buscou fazer uma longa preparação, com muita dedicação e empenho, apesar dos empecilhos por conta do tempo chuvoso, mas sempre que o tempo colaborava ela treinava muito.

De volta a Palmeira das Missões, Isabelli foi recepcionada com muita festa, desfilando no caminhão do Corpo de Bombeiros junto dos familiares, compartilhando esta conquista com todos os moradores locais, que também estão com muito orgulho por esta filha da Palmeira levar o nome do município aos quatro cantos do país.

“É sempre motivo de muito orgulho quando um filho segue o caminho dos pais, em especial na tradição gaúcha, onde carregamos de berço o amor ao tradicionalismo. Ver uma criança, com tamanho amor e dedicação pela cultura do nosso povo certamente nos orgulha muito, porém o que mais tem valor não é a premiação em si, mas o aprendizado e a formação de um ser humano no caminho do bem, sempre com muita humildade e respeito ao próximo”, comentaram os pais.


   

  

menu
menu